Trajetória Política

Filho do agricultor Euclides Martins e da professora Alzerinda da Silva Martins, Matias é natural de Seberi, RS, e trabalhou no ramo da agricultura até os 17 anos. Chegou em Novo Hamburgo em 1980 para trabalhar como sapateiro e casou-se com Denise Teresinha Pacheco Martins.

Em 1981 foi convidado para trabalhar na Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo desempenhando várias funções no serviço público, como: Fiscal de obras, Encarregado de Almoxarifado, Diretor Administrativo do Instituto de Previdência e Assistência.

Desde 1982 é sindicalista e chegou a desempenhar a função de Presidente do Conselho Superior do Sindicato dos Funcionários Públicos. É idealizador e primeiro Presidente da Associação Gaúcha de Institutos e Fundos de Previdência e Assistência Municipais – AGIF. Filiado e membro destacado da Associação Brasileira de Institutos de Previdência Estaduais e Municipais - ABIPEM, em 1997 e 1999.

Foi eleito vereador, Secretário da Fazenda, vice-presidente da Câmara de vereadores de Novo Hamburgo e é o atual líder do Governo da Câmara.