O antigo lixão do Bairro Roselândia hoje conta com um espaço totalmente novo. A criação da Central representa um avanço no setor ambiental da cidade e já traz resultados para a comunidade
Hoje foi um dia especial para o progresso ambiental de Novo Hamburgo. O antigo lixão da Roselândia agora se torna a primeira Central de Reciclagem da cidade, e teve sua inauguração hoje pela manhã. O local conta com um espaço renovado e propício para as atividades dos catadores.
O vereador Matias Martins, que integra a Comissão de Meio Ambiente, desde o início das obras acompanhou e incentivou a criação da nova central. Segundo Matias, o espaço representa um avanço na cidade, já que agora a coleta seletiva será fomentada e os trabalhadores terão um espaço centralizado para depositar o material coletado nas ruas. "A recuperação da área do antigo lixão é extremamente importante, assim como, investir na capacitação e qualificação dos catadores", salienta. Os mais de 50 trabalhadores da Central de Reciclagem de Novo Hamburgo já percebem mudanças em suas vidas, a partir do trabalho que é feito na Central. Antes, por exemplo, muitos dos trabalhadores não possuíam nenhum tipo de documento, como carteira de identidade ou CPF.Hoje os participantes conseguem reciclar cerca de 60 toneladas por mês e agora, com a conclusão das obras, estima-se que a produção será dobrada.
Postagem por Assessoria de Imprensa
Postagem por Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário